DOUTORCIÊNCIA

ADVERTORIAL

ADVERTORIAL

Considerado o “Faxineiro” das artérias, polifenol pode salvar pessoas com colesterol alto e hipertensos

Na contramão da poderosa indústria farmacêutica, polifenol natural extraído principalmente da casca e semente da uva trás alívio a pessoas que sofrem com efeitos colaterais de remédios para hipertensão e colesterol alto

Por Rafael Denucio em 09/12/20

Relação da uva com o sistema cardiovascular. Fonte da imagem: Google

A produção mundial de uvas é muito explorada, porém o seu consumo ainda é pouco propagado, sendo mais utilizado em datas especiais ou em ceias comemorativas. 

Apesar do seu tamanho relativamente pequeno, elas são extremamente poderosas em termos nutricionais. 

São consideradas uma bomba saudável, sendo riquíssimas em vitaminas, minerais, fibras essenciais para o funcionamento adequado de nosso organismo, especialmente do sistema digestivo e possuem ações antioxidantes.

O aliado do seu coração quando ele está sob pressão…

Capaz de combater o colesterol ruim e possuir ação antioxidante, a substância presente na casca e semente da uva, foi estudada pela Universidade PUC-RS e pelo Departamento de Biologia Celular e Molecular da USP, localizada em Ribeirão Preto, Interior de São Paulo.

Os estudos comprovaram que é possível manipular e aumentar em uma quantidade significativa essa substância.

“Substância, que até então só era encontrada em maiores quantidades no vinho, reduz o colesterol ruim, tem ação anti-inflamatória, fortalece o sistema muscular e previne doenças.”
Afirma o Professor, Euclides Muzzy, responsável pela pesquisa.

Uvas sendo analisadas em laboratório. Fonte da imagem: Google

Segundo Muzzy, os resultados em pacientes e voluntários com níveis elevados de colesterol (hipercolesterolemia) que participaram dos estudos foram satisfatórios, mas ele ressalta ser de suma importância o acompanhamento nutricional e médico durante o tempo de uso da substância

O colesterol é essencial ao corpo, mas o seu excesso pode causar doenças irreversíveis…

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 67% dos brasileiros desconhecem seus níveis de colesterol.

 O colesterol é dividido em duas categorias: O HDL, considerado o bom, e o LDL, considerado ruim. 

O HDL ajuda a devolver a gordura presente nos vasos sanguíneos ao fígado, prevenindo problemas cardíacos.

Por esse motivo o colesterol nem sempre é o vilão da história, ele é uma gordura importante para o bom funcionamento do organismo sendo produzido pelo fígado.

Ele contribui na estruturação das células, na digestão, na produção de hormônios e na fabricação da Bile (líquido que ajuda na digestão dos alimentos no estômago).

Cuidado com o colesterol. Fonte da imagem: Google

Quando o colesterol se torna vilão?

Os problemas relacionados ao colesterol são quando ele está em excesso. O LDL elevado gera acúmulo nos vasos sanguíneos formando com o tempo uma placa de gordura nas artérias. 

Por não apresentar sintomas o risco de infarto e AVC aumenta em pessoas que possuem níveis elevados do colesterol ruim, pois o acúmulo de gordura nas paredes das artérias limita o fluxo sanguíneo. 

Artéria obstruída por gordura. Fonte da imagem: Google

As doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte em adultos e o tratamento inclui mudanças no estilo de vida como alterações na dieta, prática de atividade física e medicamentos em alguns casos.

Após inúmeras comprovações científicas realizadas por pesquisadores, a ANVISA autorizou a manipulação dessa substância no Brasil. Foram constatados excelentes resultados na diminuição do colesterol ruim e no aumento significativo do colesterol bom (HDL).

Essa substância é considerada uma ótima opção para garantir a saúde do coração e de todo o sistema circulatório, pois pode auxiliar na coagulação sanguínea, no fortalecimento das artérias e na redução do colesterol ruim.

Mas quem é ele?

Denominada pela ciência de Resveratrol, a substância extraída principalmente da uva pode proporcionar uma qualidade de vida muito melhor às pessoas que dependem de remédios para controlar o aumento do colesterol ruim no organismo.

 Esses remédios podem ocasionar danos ao organismo a longo prazo por possuírem altas concentrações químicas, ao contrário do Resveratrol.

Benefícios do Resveratrol.  Fonte da imagem: Google

Essa substância começou a ser comercializada no Brasil, e tem se mostrado muito eficiente. 

Nos últimos testes se manifestou no combate ao acúmulo de gorduras, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias e dentro delas (aterosclerose).

Ela evita a oxidação do colesterol LDL, conhecido como o mau colesterol, diminuindo a possibilidade de entupimento das veias e artérias.

E ainda não acabou

O resveratrol é apontado ainda como um estimulador da produção de uma enzima vasodilatadora, chamada endotelina, contribuindo para a regulação da pressão sanguínea.

A prevenção é sempre o melhor remédio, certo? Por isso separamos mais esses benefícios que ela pode trazer ao seu organismo:

Além disso, os estudos indicam que a substância denominada de  Resveratrol presente no Hipercontroll poderá proteger o organismo contra diversos tipos de câncer, como o de cólon e o de próstata, pois é capaz de suprimir a proliferação de várias células tumorais.

Essa substância é o Resveratrol e está presente em um conhecido composto chamado de Hipercontroll. 

Ao unir o Hipercontroll a sua rotina diária poderá diminuir as chances de sofrer com as complicações do colesterol alto.

Preciso de prescrição médica para usá-lo?

Hipercontroll não precisa de prescrição médica pois é um fitoterápico 100% natural.

Como posso tomar HiperControll?

A dosagem recomendada de Hipercontroll é de 2 cápsulas por dia em um intervalo médio de 12 horas entre cada cápsula.

Onde encontro o Hipercontroll?

Ele é comercializado direto no site oficial do fabricante: www.hipercontroll.com porque além de garantir o desconto, você terá absoluta certeza de que vai comprar o produto ORIGINAL.

Políticas de Privacidade – Termos de Uso – CNPJ: 30.793.893/0001-30 

2021 © Blog Doutor Ciência. Todos os direitos reservados